ENSINO MÉDIO

Ensino Médio – do Imaculada para as universidades!

O Ensino Médio é uma fase conclusiva que consolida a Educação Básica, coincidindo com as descobertas, as transformações e os anseios naturais da faixa etária. Segmento intermediário para o Ensino Superior, oferece além da excelência acadêmica e resultados, a formação humana e os valores cristãos, próprios da instituição. Dentro da proposta pedagógica, norteado pela missão educativa de Santa Cândida, os alunos são motivados a desenvolver todo seu potencial, destacar-se academicamente, construir seu projeto de vida e ampliar o exercício da cidadania – despertando talentos e diferentes formas de aprender.

• A Coleção Bernoulli Educação proporciona aos estudantes meios de significação dos conteúdos para sua atuação no mundo. Por meio de uma abordagem fluida, o material enriquece a aprendizagem e a preparação do estudante ao contribuir para o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens essenciais do Ensino Fundamental, para a compreensão de problemas complexos e para a reflexão sobre como solucioná-los.

Aqui, os alunos são motivados para desenvolver todo seu potencial, destacar-se academicamente, construir seu projeto de vida.

• Bernoulli Sistema de Ensino
  • Ensino Religioso e Ações Pastorais
  • Extracurriculares
  • Itinerários formativos: Diálogos Internacionais, Economia e Finanças, Múltiplas Linguagens e Comunicação e Diálogos em Biotecnologia
  • Laboratórios
  • Material didático e soluções educacionais – Bernoulli
  • Orientação de estudo com foco nos principais vestibulares
  • Palestras e de debates formativos
  • Participações e preparação Olimpíadas Científicas
  • Plantão de dúvidas contínuo
  • Redação
  • Refeitório e Copa
  • Simulados – Plataforma Evolucional
  • Tecnologias educacionais

Estrutura e equipe adequada ao desenvolvimento do processo pedagógico

Organizado por trimestres, o Ensino Médio do Colégio Imaculada conta com as quatro áreas do conhecimento – Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza –, e o Ensino Religioso. Os alunos poderão escolher itinerários com os quais mais se identificam, fomentando o protagonismo juvenil e conectando os saberes com as suas realidades. Com 600 horas anuais, o aluno conta com um calendário complementar de simulados e eventos do segmento, além de diversas opções de extracurriculares para complementar sua agenda.

Equipe e espaços exclusivos para o Ensino Médio

• Aulas: diariamente das 7h às 12h30; Terças e Quintas – 13h30 às 17h10 (eletivas, percurso formativo e avaliações).
  • Extracurriculares, plantões e simulados: cronograma específico.
  • Uniforme: Valka´s Confecções: (19) 3862-2212  ||  Maju Confecções: 19 3549 7577
  • Manual do Aluno 2024 (download.pdf)

NOSSO ENSINO

Uma base sólida hoje, para uma atuação responsável e consciente amanhã