Pesquisar

IEIC – Handebol Feminino Mirim representa Mogi Mirim nos JEBs

Alunas mogimirianas embarcam para o Jogo Escolares Brasileiros

Depois de uma etapa intensa de competições, as alunas do Handebol Feminino Mirim do Colégio Imaculada sagraram-se campeãs estaduais dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. No mês de setembro, as finais estaduais das etapas I e II, da edição de 2023 do JEESP, movimentaram as cidades do Circuito das Águas e Praia Grande. 

Agora chegou a vez de levar o nome de nossa cidade, pela primeira vez, para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecerão em Brasília. A equipe do Colégio Imaculada embarca nesta quinta-feira! 

“Para a equipe do Colégio Imaculada, independentemente do resultado dos Jogos Brasileiros, nossas alunas já são campeãs e motivo de muita alegria e orgulho. Afinal, essas alunas iniciaram nos treinos extracurriculares de Iniciação Esportiva ou frequentam o extracurricular de Handebol”, destaca o professor de Educação Física e técnico do time Roberto Morgon. Ele reforça que o incentivo ao esporte em projetos como o Extracurricular está integrado à proposta pedagógica, à valorização da vida e à formação integral da Rede Filhas de Jesus.

O esporte como ferramenta educativa e como impulsionador do desenvolvimento integral também é ressaltado pela equipe diretiva do Colégio Imaculada. A Direção ressalta a alegria com a conquista das alunas e expressa gratidão pelo comprometimento do grupo, dos educadores envolvidos e das famílias que estiveram sempre presentes apoiando as filhas e a escola. “O momento foi mais uma oportunidade para trabalhar o diálogo, a reciprocidade, a alegria e a solidariedade, valores que fazem parte do carisma das Filhas de Jesus”.