NOSSA ESCOLA

O INSTITUTO EDUCACIONAL IMACULADA CONCEIÇÃO (IEIC), mais conhecido como Colégio Imaculada, dispensa apresentações: é aquele a que todos se referem como “o” colégio de Mogi Mirim e região, recomendando-o por seu renome e experiência. Foi fundado, em 1912, por um grupo de religiosas da congregação espanhola FILHAS DE JESUS, cujas escolas estão presentes em todo o mundo, sempre ocupando lugar de destaque como instituições modernas e dinâmicas, educando crianças e jovens com alto padrão de qualidade em ensino e aprendizagem.

No Brasil, as escolas das Filhas de Jesus estão agrupadas na REDE FILHAS DE JESUS, que tem como missão a Educação Integral, à luz dos valores do Evangelho, de crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais, visando à formação de pessoas críticas, livres, solidárias, construtoras de paz, comprometidas com o diálogo entre fé e cultura e com a defesa da vida em suas diversas manifestações.

Sendo assim, o IEIC assume a missão e os princípios das FILHAS DE JESUS, tanto no campo educacional, quanto socioassistencial, pautando-se pela importância da formação integral das pessoas, proporcionando uma formação de excelência, com base em valores cristãos.
Para tanto, o IEIC oferece, também, além das atividades curriculares, projetos específicos e programas culturais, esportivos e socioeducacionais voltados para a comunidade, em horários complementares aos das aulas regulares. Entre eles estão os Encontros de Jovens, os Grupos de Vida Cristã e o Estágio Social.